3 Temas soberbos em GTK!

21jan09

Uma das características que mais me prende ao Linux é o seu poder de customização, principalmente na interface, há sites como Gnome-Look e KDE-Look que disponibilizam temas para download, mas uma boa parte deles, com todo respeito aos desenvolvedores, não são muito bonitos e alguns tem um acabamento meio tosco.

Por isso selecionei alguns temas os quais curto muito, é uma listinha pessoal, com 3 temas em GTK que servem tanto para Gnome quanto OpenBox, XFCE, dentre outros. Para fazer o download dos temas é só clicar nas imagens, ok? ;]

O Dust é um tema relativamente novo, teve início ainda no desenvolvimento do Ubuntu Intrepid Ibex, é um tema que tem base marrom/amadeirado, as cores do Ubuntu, só que muito mais bonito que o tema do mesmo, sofisticado e retro ao mesmo tempo, possui um excelente acabamento.

Não contem um grande número de falhas podendo assim ser usado sem demais problemas.

O clássico tema GAIA que tem origem no Custumize.org também se faz aqui presente. Este tema foi produzido por um grupo de membros do já citado site Custumize.org, possui um excelente acabamento e simplicidade, mesmo sendo um tanto “velho” GAIA permanece moderno e sofisticado.

Um projeto incrível que atravessa o tempo, possui um membro de fãs que renovam vez por outra esse tema soberbo.

O Mira é um projeto do devianter sen7. É um dos tema em que mais me sinto bem e que acho que não falta nada, também com um excelente acabamento com o clássico estilo floral antigo. O tema consegue ser simples, belíssimo e soberbo ao mesmo tempo, assim como os anteriores retrô e sofisticado, um tema sem igual.

Seus únicos problemas estão com o OpenOffice já que ele é um tanto escuro, mas na página do projeto no Gnome-Look o autor já deu uma solução para isso.

Como viram curto muito os temas do XFCE. Enfim, é só. Divirtam-se e bons deskmod’s! :]



16 Responses to “3 Temas soberbos em GTK!”

  1. 1 aluado

    Eu só tinha ouvido falar do Dust.

  2. O Dust é um tema muito bom, mas existe vida além dele xD
    Meu tema favorito daí de cima é o Mira, simplesmente soberbo. Teste-o, aliás teste todos eles!

  3. 3 aluado

    Eu não estou conseguindo instalá-lo.
    Batatinha quando nasce esparrama pelo chão, mas se vc fritá-la acompanha bife, arroz e feijão!

  4. 4 Felipe José

    O Dust é bonito e clean ótimo.

  5. @ Aluado

    Gostei dessa musiquinha aí xD

    Para instalar o Mira faça o seguinte: descompacte, ele irá criar outro arquivo compactado, descompacte novamente, depois vá na pasta Mira e apague todas as pastas EXCETO as que tem como nome “gtk” e “metacity”, depois volte para a pasta raiz e compacte-a. Pronto agora é só instalar normalmente.😀

    @ Felipe

    Como eu já disse antes ele é um excelente tema, mas existe vida além dele, teste os outros. ;]

    O que acho interessante é que as vezes usamos um tema e por trás dele tem muita história. Muito legal isso.

  6. 6 aluado

    @off
    D3k, desculp minha noobice, mas daonde suriu esse adjetivo “soberbo” que você tanto usa?

  7. “soberbo” vem do kernel_scriptês xD hehe

  8. 8 aluado

    humm…
    Porque sumiu do msn?

  9. 9 kernel_script

    @d3k
    kernel_scriptês hehehe
    Ótimos temas d3k, conheço o Dust e o GAIA, como você disse, é interessante como eles tem um histórico, eu conheço os desenvolvedores do porte do GAIA pra GNU/Linux (Colegas do dA) e acompanhei de perto os conceitos durante o porte do tema e a galera falando “Lança! Lança pra nóis!” BUAHAHAHAHA, foi muito legal. Eu só não conhecia o Mira, que por sinal parece muito bom também :]

    @aluado
    Palavras como “Soberbo [demasiado facinante, demasiado excelente, feito com exímia destreza etc]”, “Bravo [proveniente do teatro e representa jubilo ao ver alguma forma de arte muito bem executada/produzida]”, “Elegante [relativo a simetria artística, simplicidade com beleza sutil”, “Composição [geralmente relativo a fotografia, remete a posicionamento de objetos/pessoas/animais etc e efeitos de retoque]” entre outros, são termos comuns no meio artístico, e são utilizados tanto por profissionais como também por amadores e apreciadores de arte. Como convivo muito com arte, esses termos naturalmente fazem parte do meu vocabulário, dai o d3k curtiu bastante também hehe :]

  10. 10 aluado

    Humm, legal!

  11. Obrigado kernel! Notou o novo layout dos profiles do dA? :]

  12. Olá d3kFoX,

    Já não é a primeira vez que venho aqui ao seu blog procurar por novidades e esqueço-me sempre de adicionar aos meus feeds! Mas hoje foi o dia, já o adicionei!

    Excelente artigo, não sou muito de usar temas. Como tenho sempre a mesma home, utilizo sempre o mesmo tema cinza claro com azul claro. No entanto, depois de ver estes temas, deu-me vontade de experimentar novos visuais.

    Muito obrigado pela partilha e continue assim!!😀

    Abraço,
    Cláudio Novais.

  13. 13 kernel_script

    @d3k

    Sim sim d3k! Ficou soberbo! : D
    Muito funcional, o novo sistema de módulos para as widgets ficou muito show, além de tudo ter ficado muito elegante e muito mais intuitivo :]

  14. Muito obrigado Cláudio pelo apoio. :]
    Me estabelice no tema Bespin (KDE) e ficarei por aqui, só mudo o wallpaper de agora em diante. hehe

    @ kernel

    Essas eram as palavras que pensei quando ví “elegante e funcional”. Ficou muito bom mesmo, soberbo! :]
    O painel no topo ficou muito show, com poucos cliques está tudo resolvido! : D

  15. 15 kernel_script

    @d3k

    Você disse tudo!: “O painel no topo ficou muito show, com poucos cliques está tudo resolvido! : D”

    :]

  16. 16 noka

    Já experimentou o tema Overglossed? é muito bom.

    meu Deskmod:


Deixe uma resposta

