KDE 4.2 em breve! :D

23dez08

A comunidade KDE já começou a contagem regressiva para a chegada do KDE 4.2, daqui a 35 dias uma nova versão já estará desfilando por aí, e lógico d3kFoX, como KDE fã, não vai ficar de fora😀

A versão final sairá em 27 de Janeiro, é estimada a correção de mais de 10.000 bugs desde a versão 4.1 do KDE, um incrível avanço no projeto.

Muitas novas funcionalidades foram implementadas e muitas ainda serão, atualmente o 4.2 está em fase beta, mas já se pode encontrar bastante conteúdo sobre essa versão, incluindo vídeos no YouTube, dentre eles vídeos que mostram os efeitos que rodam nativamente no KDE sem a nescessidade do Compiz, um efeito que me chamou bastante a atenção é o Snow, ele faz nevar na Área de Trabalho muito legal, para ver o Snow clique aqui, esse outro vídeo aqui contém boa parte dos efeitos nativos do KWin.

Muito legal né, eles já conseguiram até incluir o Efeito do Cubo nativamente sem a nescessidade do Compiz!😀 Muito show!

Como a Mandriva não costuma adiantar nos repositórios pacotes para novas versões de WM (o que me deixa P… da vida), antecipadamente baixei o Fedora 10 e o openSuSE 11.1, distribuições que já possuem pacotes pré-compilados para o novo KDE e que muito provavelmente também disponibilizarão os pacotes finais. Então qualquer coisa é um pulo! rsrs



12 Responses to “KDE 4.2 em breve! :D”

  1. 1 aluado

    Eu quero um Gnome 3…

  2. Esse Gnome 3 vai demorar…

  3. 3 kernel_script

    “Esse Gnome 3 vai demorar…”

    Sim, cada nova versão vem madura, completamente inovadora, isso demora, e o GNOME tem seu rítimo de desenvolvimento naturalmente lento, com foco na estabilidade. Se do GNOME/GTK 1 para o GNOME/GTK 2 foi uma diferença absurda (Assim como foi do QT3/KDE 3 para o QT4/KDE4), imagino o que o GNOME/GTK 3 nos reserva… ainda mais com esse estopim de All-In-Ones Touch Screen que vem surgindo…

  4. Com certeza, é esperar pra ver… só queria que o projeto começasse a mexer logo seus pauzinhos, pois até agora só rumores, com pouquíssimas informações por parte dos desenvolvedores, mas vou te dizer mesmo que uma nova versão do Gnome seja inovadora acho difícil que eles acompanhem o pique do KDE série 4… os developers do Gnome teram que traçar bem os planos da nova versão. Bem como já disse é esperar pra ver…

    Sobre as telas Touch Screen, será que vai pra frente? O 7 está sendo construído focando bastante essas telas.

  5. 5 aluado

    Eu nunca vi o GTK1, ele é muito feio?

  6. Podes crer…
    Nesta página abaixo tem um monte de temas em GTK 1:

    http://www.gnome-look.org/index.php?xcontentmode=15

    8( (eca!)

  7. 7 Carlos Alexandro Becker

    ahh, nem era tãããããoooo feio assim tbm =)

  8. Impressão sua Carlos! rsrs

  9. 9 kernel_script

    @d3k

    Sim d3k, mas o motivo disso é que o KDE surgiu antes do GNOME, por tanto, nada mais do que normal que o seu pique seja mais afrente, mas não querendo dizer que seja mais avançado, mas sim surgiu primeiro, experimentou primeiro, evoluiu primeiro e tem um ótimo nível agora. Repare que o KDE 4 está com uma filosofia mais experimentalista, já o GNOME sempre foi mesmo o “Devagar e sempre, o importante é chegar, sem tropeçar”, já o KDE 4 não se importa em tropeçar hehe, quando foi lançado era extremamente bugado (Ainda tem Bugs chatos, quando testei pela última vez mês passado), já o GNOME tem uma responsabilidade maior, por estar afrente de distros muito utilizadas tanto comercialmente como pela comunidade, como o Ubuntu e Debian por exemplo, por tanto, tendo que ser extremamente estável e ter um base de desenvolvimento sólida. Eu realmente estou acostumado a isso, não me importo nem um pouco em esperar, até por que o nível de customização do GNOME é absurdo, então da pra ser invovador sem precisar de uma nova versão, claro, que o GNOME 3 o quanto antes é melhor, mas “vai sair quando estiver pronto” como diz o ditado :]

    Eu sinseramente não vejo “KDE x GNOME”, e não me importo quando irá sair um GNOME 3, e também não vejo demérito “GNOME inferior a KDE 4”, e esses tipos de coisas, pra mim são tudo pizzas saborosas, só que uma é de mussarela e a outra de parmesão :]

    “Loira ou morena?” Dai o cara responde: “Japonesa!” :]

  10. Com certeza, o KDE 4 foi bugadíssimo, lembro que instalei a primeira vez no openSuSE 11 quando mandava reiniciar ele bugava, fechava o KDE e deixava uma tela branca de lembrança hehehe, daí só o botãozão Reset na gabinete pra resolver xD Já do 4 para o 4.1 houve avanços estupendos, imagino como ficará então o 4.2.

    Quanto mais novo pra mim mais eu gosto, tenho uma satisfação excelente quando estou a testar betas, o mesmo não ocorre nas versões final. É muito estranho, mas eu gosto!

    O KDE 4 não tem ainda um bom nível de personalização, até mesmo no 3.5 era muito melhor de motar um deskMod, podes comprovar isso em meus próprios desk’s. Mas o que me leva a usar e amar o KDE 4 enlouquecidamente é a sua sofisticação, os programas do próprio KDE que são muito bons embora ainda falte ‘aquela’ interação com o WM, você que testou deve saber do que falo…

    Um ótimo ponto em que explanaste que não tinha pensado, o Gnome é usado pelas distros principais, isso é bem verdade, mas geralmente os novos usuários gostam das novidades, a maioria dos amigos meus que me pedem um Live emprestado pedem com KDE.

    Bem como você disse tem pra tudo quanto é gosto, se o cara não quer nem Gnome nem KDE vai de XFCE, OpenBox, FluxBox e por aí vai. Diversidade é o que há por aqui.😉

    Pra fechar…
    eu ficou com a loira BUAHAHAHAHA xD

  11. Lindo! Eu uso Linux a mais de dois anos, já passei por uma dezena de distribuições e nunca usei o KDE. Sempre belo, bem falado, mas não tive ainda “vontade” de testar. Com absoluta certeza irei testa-lo em seu 4.2.

    A variedade e a liberdade de escolha é a marca do GNU/LinuX.

  12. Opa! Felipe! Desculpe por não ter respondido antes. =P

    Teste mesmo irás gostar do KDE. Podes crer, variedade é a nossa marca! =]
    O 4.2 vai dar fim a muitos bugs até agora presentes no 4.1, vai ficar ‘s-o-b-e-r-b-o’!

    hehehe


Deixe uma resposta

