Meu ontem! (é, de novo)

17dez08

Eh gente, divinha o que aconteceu comigo “de novo” ontem! Quem acertar ganha um minichocotone! (brincadeira)

Se você pensou que meu KDE bugou de novo e perdi minhas configurações… Você acertou!

Da primeira vez até que foi legal, mas já dessa vez fiquei morrendo de raiva. Meu deskModzinho tava tão bunitin… deu vontade de:

1º Esmurrar o monitor;

2º Mudar pro Gnome.

Mas antes de explanarmos todas as alternativas, falaremos mais sobre o dito problema. Se lêem o blog já por algum tempo sabem que tive esse mesmo problema bem recentemente, sabem assim também que com ele perdi as minhas configurações, só que desta vez foi diferente, ele não apagou “todas” as minhas configurações como aconteceu antes, ele me fez o favor de apagar só as configurações de meu deskMod. 8(

Legal ele né! Pois eu não sei porque, só sei que foi assim. Tudo começou quando meu pai estava tentando abrir seu aMSN (eca!) e o horrível Tk bugadáço acusou um bug, isso já aconteceu antes, mas ao reiniciar o sistema ele volta ao normal, foi isso que meu pai fez, eeeee… ao ver o sistema já “aberto”, me replica -Tá diferente aqui! -Automaticamente pergunto: O quê? – Quando chego perto do monitor a bagaça já tava feita! E agora?! Sentar e chorar, ou melhor sentar e configurar tudo de novo (…)

(pausa para eu colocar meus sentimentos em ordem… :'()

Pois agora vamos às alternativas, qual delas me encaixo melhor? Estava pensando SERIAMENTE em me portar pro Gnome, mas, mas, mas, acontece que já estou tão acostumado com o KDE… não sei… sem falar que não estou com um pingo de vontade de baixar quase 300Mb de Gnome, e o suporte da minha distro pro Gnome for ruim…

Ainda temos duas alternativas:

1º Esmurrar o monitor;

3º Contiuar no KDE.

Alguém poderia me dar alguma sugestão? Por favor… não seja tímido…

nota: Tenho visto altos índices de visita no Blog, não anunciei isso, mas já completamos 1.000 visitas, pra falar a verdade já estamos chegando na casa das 2.000, isso indica que muitas pessoas visitam aqui o Blog né, só que não tenho visto comentários de pessoas diferentes, sempre são as mesmas pessoas (queridas pessoas, obrigado, beijo!) que comentam, não estou reclamando das pessoas que comentam, muito ao contrário só tenho que agradecer a elas (obrigado!), mas existem mais pessoas que visitam o Blog, diarimante quase, e que não deixam sequer um recadinho pra nós… isso me deixa triste… gostaria que essas pessoas venham, conversem conosco… não seja tímido… seja sem-vergonha (no bom sentido viu). Tá bom assim? Façam esse favorzinho pro d3k, ok? Obrigado. =]

Lembrando: está havendo na seções “Críticas e Sugestões” e na “Quem escreve?” um acumulo de mensagens que, digamos, não tem muito haver com as ditas seções. Temos que criar uma outra maneira de nos comunicarmos, talvez uma seção “Bate-papo” (…) arrrrr… gostaria de informar que as mensagens lá postas serão apagadas ou movidas, ok? Estou aberto a sugestões!

Bem já conversamos demais hoje né… deixa eu ir testar uns programas, bem provável que à tarde ou até agora de manhã mesmo, tenhamos novidades. Não é promessa viu. =]



13 Responses to “Meu ontem! (é, de novo)”

  1. 1 kernel_script

    Hmm, d3k, simples: Faça backup das suas configs do KDE (Seja elas qual for, temas, configs gerais etc). Coloque em um Pen Drive ou grave em algum CD (Em multisessão para ir atualizando). Assim, quando perder as configs, é só copiar-colar no lugar outra vez, eu faço isso a muito tempo, mas o GNOME nunca me perdeu nenhuma config, faço pois as vezes quero ter uma config antiga.

    Sobre visitas é assim mesmo, tem pessoas que só mesmo visitam o Blog, passam, olham e vão embora, só visitantes mesmo, já participantes é outra história. Acredito ser duas coisas diferentes. Mas feedback é sempre bom :]

  2. 2 kernel_script

    Ah, sugestão: Sobre a galera bater papo, você poderia criar um canal no IRC para o Blog d3kFoX :]

  3. 3 kernel_script

    Esqueci! Sugestão adicional: Se criar um IRC, crie uma página com um título com algo assim: “IRC do Blog” ou “Bate-Papo” ou “Chat” ou “Proseando com o d3k” :]

    Desculpa o triple-post :[

  4. Fica sussa kernel!😀

    Já tentei salvar as configurações kernel, mas quando coloco-as no lugar dá um outro erro, agora nem o netapplet e muitos programas não abrem. Mas valeu a dica, vou salvar apartir de agora, quem sabe num dá certo.😉

    Sobre o IRC, será que dá certo mesmo? Estou por fora de IRC, vou procurar aqui, sou da geração do Uol Messaging e do MSN, sabe?! rsrsrs xD

  5. 5 kernel_script

    Eu conheci (E tomei coragem de testar) o IRC faz pouco tempo d3k, e é… irado! Facinho, só abrir um cliente de IRC (Não conheço nenhum em QT) e criar um novo “Server” com um endereço de por exemplo o Freenode (irc.freenode.com) por exemplo, e um canal “#proseando_com_o_d3k” por exemplo.

    Tudo de gratis ;]

    Engraçado, eu penso que o MSN é da geração passada BUAHAHAHAA, eu gosto da época (atual na minha concepção) do Jabber (Google Talk, Gajim, Pidgin ou Empathy por exemplo).

  6. 6 aluado

    Que IRC, faz um fórum no forum frees…
    Foi mal pelo posts inúteis (comentáios), meu espírito flooder não resistiu a isso😛
    E te recomendo ir para o Gentoo. Tudo bem, foi uma brincadeira.
    Teste o OpenSuSe com Gnome ou Vem pro Ubuntu vc também, vem!

  7. Ubuntu nâo sei não… já acabaram com os bugs do Intrepid? kernel você que está usando aí já a algum tempo pode me relatar como anda a situação do 8.10?
    Além do mais meu pedido do Ship It ainda não chegou e não me dou lá muito bem com o pessoal lá do fórum do Ubuntu! kernel sabe bem disso. =/

    Pensei mesmo em baixar o openSUSE com Gnome ao invés de KDE. Só vou me decidir mesmo no dia (no caso amanhã). =/

    Mas estou satisfeito com o Mandriva… só um probleminha ou outro que me faz passar raiva uns instantes, mas no geral, é muito, e não tinha planos de abandonar a Mandriva e os RPM por agora.

    Bem só o tempo e meus testes diram em que distro ficarei afinal. Só espero que não demore muito. =]

    Sobre o IRC, estou pesquisando umas coisas aqui, baixei o XChat daqui a pouco me pronuncio. Creio que um fórum seja muita coisa, aposto mais no IRC mesmo.

  8. Tem alguém me lendo agora? Então por favor instale o programa XChat e tente se conectar ao canal “#d3kfox_blog”.
    Não sei se fiz certo. xD

  9. 9 aluado

    Eu não uso IRC d3kFoX….
    Mas vou pensar… olha, que tal ubuntu 8.04?
    Pq num se dá bem com o povo d fórum?

  10. 10 aluado

    Desculpem a noobice, mas como se usa o Xchat?

  11. 11 kernel_script

    @d3kFoX

    Sobre o IRC: Em qual rede d3k? Edit: Já te achei na Freenode Hehehehehe
    Sobre o Ubuntu: Ta beleza aqui, só existe um Bug, que me incomoda um pouco, o gksu vira “zumbi” muito fácil e para de responder, as vezes é muito chato ter que ficar abrindo o Synaptic na linha de comando, mas da pra levar, além disso, não sei como é uma instalação oficial do Intrepid, já que baixei o RC e vim atualizando.

    @aluado

    Não precisa baixar nada aluado, se não quiser, existem IRCs online no estilo “Meebo” da vida, só não sei quanto a privacidade ou segurança, caso for utilizar, utilize por sua conta e risco :]
    Tipo esse:
    http://www.web-irc.org/

  12. @ aluado

    Tente usar o XChat! Fuça aí que você consegue…
    Qualquer problema poste aqui. =]

  13. 13 aluado

    acho que consegui, mas nem kernel nem o d3k respondem:
    * A conversar em #d3kfox_blog
    aeee
    * #d3kfox_blog :[freenode-info] please register your nickname…don’t forget to auto-identify! http://freenode.net/faq.shtml#nicksetup
    eu consegui
    ?


Deixe uma resposta

