Amarok + Firefox = Songbird!

26nov08

Imagine um programa desenvolvido por programadores do Winamp, Firefox, Netscape e Yahoo! Music Jukebox. Time de peso esse, não? Esse programa existe, é o Songbird.

O programa é um navegador web e um player de áudio jukebox, conta com a mesma engine Gecko do Firefox. Sua interface é bastante parecida com a do iTunes, muito elegante e funcional. A “sua parte” Player cumpre muito bem o que promete, muito organizado e intuitívo.

Ele assim como o Firefox pode ser expandido por meio de complementos (add-ons), alguns excelentes: Mediaflow, Wikipedia e o LyricMaster.

Não é muito fácil encontrar pacotes prontos para a distribuição, é disponibilizado um arquivo .tar.gz onde está o programa. Mas daí a instalação é fácil, descompacte o pacote, e execute o arquivo songbird. Você também pode colocar a pasta descompactada no local /opt, após mude as permissões da pasta e crie uma entrada no menu.

A parte navegador também é magnífica, possui uma boa velocidade, não notei diferença do Firefox perante o Songbird, alguns complementos do FF possuem versão para o Songbird.

O programa possui versões para Linux, Mac e Windows. A versão que estou usando é a 1.0 Rc3, está muito boa e com várias melhorias comparando a versão 0.7.

O seu time de desenvolvimento pretende adicionar futuramente no Songbird ferramentas como de gravação de cd’s, ripagem de cd’s de áudio entre outras.

Nos meus testes tocando Bryan Adams e com 2 abas do navegador abertas o programa estava ocupando 64 Mb na memória, mais leve que o Firefox! =]



7 Responses to “Amarok + Firefox = Songbird!”

  1. Sempre gostei da intenção do Songbird. Realmente é uma idéia muito boa que deve ser mais explorada pela Mozilla. Da ultima vez que usei o Songbird ele estava muito instável e tinha muitos bugs. Por isso o deixei de lado.

  2. Também gosto muito da idéia do Songbird um player e um navegador em um só programa é excelente, mas agora ele está bem mais estável.😉

    Obrigado Rafael pela visita, qual distro que usas? =]

  3. Estou usando Mandriva, e você?

  4. Uso mandriva também! =]

  5. Massa! E aí o quais pros e contras você vê no Mandriva?

  6. Decho pensar. (rs)

    Prós: MCC, facilidade, beleza e pouquíssimos bugs.

    Contras: Repositórios algumas vezes não tem o que procuro, peso (não que seja pesada mas se fosse mais leve, eu gostaria), relação empresa/usuário.

  7. É também tenho problemas com a quantidade de pacotes disponíveis. =/


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: