O melhor compartilhador P2P no Linux!

24nov08

O Ares Galaxy, ou só Ares pros íntimos é um compartilhador P2P originalmente criado para rodar somente no Windows, o que é uma blasfêmia já que estamos falando de um software de código fonte aberto, mas nada nos impede de instala-lo com a ajuda do Wine no nosso Linux. Vamos lá?

O programa serve para “compartilhar” músicas, vídeos, fotos, programas, documentos, enfim tudo que um bom downloader quer.

Ares rodando sob CrossOver no Mandriva

Sua interface é muito parecida com o WMP11, sendo assim é bastante intuitiva e elegante. Na parte principal a que se propõe o programa se sai muito bem, baixando arquivos à uma ótima velocidade e sempre dando bons resultados no que se busca.

Para instalar o Ares no Linux vais precisar do Wine (acho que todos já sabem do que se trata) é só procura-lo nos repositórios. Após baixe o Ares, instale o arquivo .exe seguindo as instruções (ou seja N > N > N > Finish), e o programa abrirá sozinho (não se assuste), o Wine irá baixar rapidamente uma pequena engine (WineGecko) para que todas as funcionalidades do programa funcionem. Daí é usar e abusar.

Nos meus testes o programa mesmo emulado por CrossOver (praticamente o mesmo Wine) estava usando 34 Mb da memória, mais leve que o nativo Amule.

O programa traz ótimos resultados às buscas, com uma velocidade excelente de download, além de possuir um player embutido. Recomendadíssimo! A única desvantagem é ter de rodar sob Wine, mas os resultados compensam…

Bem, é só… Have a lot of fun

Ah, é possível deixar a interface do programa em pt_BR para isso basta ir em Control Panel > Prefered Language > e selecionar no menu dropdown Portuguese.

Agora sim, acho que acabamos… (rs) =]

std-download-botao



8 Responses to “O melhor compartilhador P2P no Linux!”

  1. 1 aluado

    D3kFoX, estou muito zangado de você não ter postado isso antes.
    Eu tive a trabalhera de baixar Wine e eMule e configurá-los ontem só por causa disso.

  2. Eu até iria postar ontem, se meu pai não tivesse ficado no pc o dia todo! Mas informação nunca é demais, tenta esse hoje! =]

    Ah, resolveram o problema do Ares não conseguir se conectar.

  3. 3 aluado

    Onde vão as músicas baixadas?
    Pq no eMule elas ficam em /home/seuusuário/.wine/drive-c(algo assim)/arquivos de programas/emule/incoming

  4. As músicas baixadas vão para onde indica no Ares, abra-o e veja em Painel de Controle > Transferências e lá em baixo onde tem “Pasta de downloads” indica onde estão os arquivos, qualquer coisa é só alterar a pasta para outra mais fácil.

    Elas ficam lá pois é um programa “emulado” por Wine/CrossOver, então os arquivos baixados vão para uma pasta criado pelo próprio Wine. Entendeu? =]

  5. 5 n3xt

    Não é o melhor! Seria o melhor se não precisasse do WINE.

  6. Concordo! Mas mesmo emulado por Wine o programa cumpre ótimamente seu trabalho. =]

  7. 7 Alexsandra

    ah num gostei não, ele leva um ano pra procurar as musicas isso que quando acha a musica num funciona, muito ruim ainda prefiro meu coelhinho amule

  8. Alexsandra tudo bem? :]
    À um certo tempo atrás o Ares estava com alguns problemas de conexão, não sei se é o caso agora, já a volta de resultados está muito ligada a qual música se está buscando, geralmente músicas muito antigas são mais difíceis de encontrar se comparado às mais novas ou do momento.

    O Amule também é muito bom, mas existem coisas que demoram muito para baixar pela rede do Emule então ambos empatam em minha opnião.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: