Ubuntu 8.10 Intrepid Ibex

24out08

Saindo mais uma versão da distribuição Linux mais usada mundialmente, o Ubuntu. Acho que todos já estão a par da notícia, pois lançamento de Ubuntu é igual pipoca (estoura pra tudo quanto é lado), então me farei breve no assunto.

Me parece que essa nova versão sairá “alguns” bugs, pelo que contam alguns usuários que vem utilizando-a desde os alphas essa versão foi uma das mais instáveis dessa distro. Uma pena, eu sei. Mas como sempre a Canonical é responsável e arredondadará o Ubuntu com o tempo, foi o que aconteceu com o Hardy.

Não virá com o novo OpenOffice 3, e continuará com uma cassetada de programas nas mesmas versões que o Hardy. Gnome 2.24.1 e Kde 4.1 são os WindowManager por default. Na área gráfica só ouveram mudanças no wallpaper com um bode agora no lugar da galinha, os temas pelo menos no que pude observar são os mesmos ou seja o Human  que é horrível :’/

Não ouveram muitas alterações nesta nova versão do Ubuntu a não ser a de Kernel que agora é 2.6.27-7. Então supomos que não há muita novidade que esperar do Intrepid Ibex! Estou errado?

Há, existe agora um programa para ajudar na limpeza do sistema, o que antes era feito com os famosos “sudo apt-get clean” e “sudo apt-get auto-clean” poderão ser feitos agora com interface gráfica. Nada que o Big Linux não utilize…

É sinceramente acho que esta versão do Ubuntu é furada, não se vê mais o ânimo da comunidade à espera de uma nova versão, e cada vez mais mais bugs são inseridos no coitado. Espero que a Canonical conserte alguns problemas do Intrepid antes da release. É triste ver uma distro que prometia tanto começar a ruir. Sem mais delongas e chorôrô vos deixo na companhia de um screenshot da versão Rc:

Click para ir à página da Softpedia com mais Screenshots.

Click para ir à página da Softpedia com mais Screenshots.

E você o que acha da nova versão do Ubuntu?



5 Responses to “Ubuntu 8.10 Intrepid Ibex”

  1. 1 £aércio

    d3kfox gostei desta versão do ubuntu, mas como sempre meu modem com preconceito das distros do linux (eu acho) ñ oferece suporte, o ubuntu nen encontra o meu modem. ja fiz de tudo entrei nos fóruns pesquisei driver do meu modem para ubuntu. Mas………. como sempre com todas as versoes de linux “NADA NADA NADA NADA !” Ehhhhhhhhhhhh… Ta dificil ! de qualquer forma agradeço sua atenção.
    Falow.

  2. 2 d3kFoX

    Laércio tenho que te dizer uma coisa! A versão do Ubuntu que você possui pelo menos ao que sei é a 7.04. As distros evoluiram muito desse tempo pra cá. Como pode ver o Ubuntu já está na versão 8.10! o.O

    Sei que seu modem é uma *****, já que sua net é discada, por que não pede um cd do Ubuntu, é grátis e eles entregam na sua casa, acesse isso aqui https://shipit.ubuntu.com/

    Mesmo assim não acho que o Ubuntu a melhor distro pra você, te recomendo testar o Big. Se não quiser mais, continue com seu MS.

    grato, d3kFoX!

  3. 3 £aércio

    d3kfox é verdade q eles ñ cobram para entregar o cd aqui na miha ksa! ja q é assim entao vou pedir .
    falow.

  4. 4 Diogo

    Ubuntu é triste! Feio e fraco!
    Longe, muito longe do Mandriva🙂

  5. 5 d3kFoX

    Baixei aqui Diogo o Kubuntu 8.10, pelo menos feio ele não é (por causa do KDE 4.1).
    Vou usa-lo pelo Live-Cd. O que achar do sistema eu vou postar daqui a pouco.🙂


Deixe uma resposta

