Kde 4.1.2

16out08

Nesta nova versão do Mandriva o gerenciador de janelas padrão é o Kde 4.1. Tive uma enorme surpresa ao ver como a equipe Kde havia investido nesta série, tudo está muitíssimo bonito, os aplicativos ficam cada vez melhor, esta nova versão ainda conta com alguns poucos bugs, mas como já cheguei a ler antes: O Kde 4.1 é mesmo um caminho sem volta.

Ouve um avanço estupendo do Kde 4 para o 4.1, mais de 35.000 bugs foram corrigidos e aplicadas novas funcionalidades. Uma nova função que amei foi a seleção de arquivos no Dolphin sem a necessidade de se apertar a tecla Ctrl no teclado.

Uma coisa que marca a nova série do Kde é a ausência de ícones no desktop, sendo substituido por uma pequena pasta que permanece aberta o tempo todo. Mas isso não indica que não possa ter ícones lá, puxe um programa do menu para a área de trabalho e voilá você terá um ícone lá.

Estou satisfeitíssimo com o trabalho da equipe Kde, continuem melhorando. Em Janeiro se não me engano sai o Kde4.2, estarei na espera deste espetáculo de WM.



2 Responses to “Kde 4.1.2”

  1. 1 aluado

    Eu não gosto muito do KDE, mas achei bonito. Estou como o CD do Mandriva One 2009 aqui e gostei…

  2. 2 d3kFoX

    Que bom aluado que tenha gostado do Mandriva! Baixaste com Gnome ou Kde? Se você instalar por agora terá poucas atualizações à fazer, só uns 7Mb. Está muito boa a 2009, você pretende instalar?


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: